sexta-feira, 6 de maio de 2011

CONTOS FARPADOS, de Jesus Irajacy Costa

LANÇAMENTO







Contos Farpados
(Expressão Gráfica e Editora)
de Jesus Irajacy Costa
ganhador do Prêmio Literário para Autor (a) Cearense
Prêmio Moreira Campos, de CONTOS, da SECULT/CE

Lançamento:
Data: 10 de maio de 2011 (terça-feira)
Horário: a partir das 19h30min
Local: Centro Cultural OBOÉ (rua Maria Tomásia, 531, Aldeota ao lado do shopping Aldeota Open Mall)

Apresentação da Obra e do Autor: Ângela Gutierrez, membro da Academia Cearense de Letras e Professora do Curso de Letras da UFC
Para aquisição de livros e contato com o Autor: irajacy@yahoo.com.br



Sobre a Obra: Há uma longa e importante tradição de médicos escritores na literatura cearense. Nomes como os do Barão de Studart, Herman Lima, Florival Seraine e Caetano Ximenes Aragão lançaram as bases dessa tradição, mais recentemente escritores do quilate de Ronaldo Correia de Brito, Aírton Monte e Pedro Henrique Saraiva Leão, dentre outros, solidificaram essa importante parceria.

Uma nova geração de ficcionistas médicos tem despontado na atualidade, vencendo prêmios literários, publicando em suplementos e revistas culturais, fazendo movimentos artísticos, principalmente através da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES/CE), em suas coletâneas anuais ou ainda na excelente revista LITERAPIA.

Nessa jovem geração pontificam os escritores Fernando Siqueira Pinheiro, Almir Gomes de Castro e Jesus Irajacy Costa, que nos apresenta esta bela reunião de histórias: Contos Farpados. Nela temos contos já premiados e publicados em antologias, revistas, suplementos e sites na internet, assim como trabalhos inéditos.

Relatos instigantes e bem contados, de temática e ambientação variadas, vão desfilando pelas páginas deste livro que promete ser apenas o início de uma vitoriosa e longa trajetória literária. Talento, trabalho e acuidade verbal não faltam ao autor.

A nós, leitores, só nos resta desfrutarmos cada página deste grande livro, e torcermos para que no futuro sejamos presenteados por mais outros de igual ou superior qualidade.



Pedro Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário