terça-feira, 29 de setembro de 2009

Seria o Papa tricolor?

Com a bênção do Papa
• Imprimir
• Enviar
• Aumentar
• Diminuir
GALERIA

Padre Fernando, que mora e estuda na cidade de Roma desde 2003, entrega a camisa do Fortaleza ao papa Bento XVI em visita ao Santo Pontífice no último domingo, no Vaticano

Papa Bento XVI recebeu a camisa do Fortaleza e posou com o manto tricolor para a fotografia, que ficará para a história
MATÉRIAS RELACIONADAS

Tudo é válido para o time sair da incômoda posição em que se encontra na Série B e buscar escapar da degola

Com as orações e bênçãos do papa Bento XVI, o Fortaleza enfrenta o Ipatinga, às 21h50 de hoje, no Estádio Castelão, com o desejo de dar mais um passo para interromper o calvário que o sustenta na última posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O padre Fernando, que entregou a camisa do Leão ao Sumo Pontífice (ver matéria ao lado), aumentou as fileiras dos que irão, hoje, tentar incentivar o time a engatar uma vitória na outra, dentro da competição.

Do papa, o Leão aceita a torcida a distância, porém, o torcedor comum é convocado a unir sua voz para o time chegar mais próximo de sair da zona. Os dirigentes esperam que 15 mil pessoas se façam presentes, dada a motivação e o preço do ingresso, outra vez barateado.

"No que estiver ao alcance do homem fazer, Deus não vai mover uma palha, mas quando nossas forças se extinguirem, virá a mão de Deus em nosso socorro", disse o técnico Roberto Fernandes, em sua apresentação, quando indagado sobre fé e esporte.

O martírio da torcida em ver o time lutando para sair das últimas colocações vai diminuindo pouco a pouco, conforme analisa o técnico. "Temos que pensar jogo a jogo", completou o comandante do Leão.

A vitória sobre o Campinense na última partida encheu a torcida de fé e confiança de que dias melhores virão, mas Roberto Fernandes ainda é comedido quanto aos otimismos exagerados. "Eu acredito, em virtude de ter passado por essa situação, que é preciso ter calma. Enquanto a gente não sair da zona de rebaixamento, não teremos feito nada. Tem que ter concentração total, empenho total, mas demos um passo. Na rodada passada, faltavam sete pontos para sair da zona, agora já faltam menos. Temos a esperança de que se conseguirmos superar o Ipatinga e vencermos o jogo seguinte, dará para sair", disse.

Mudanças

Roberto faz algumas modificações na equipe, embora não tenha confirmado. Primeiramente, o zagueiro Amarildo retorna ao time no posto de Gilmak, punido com o terceiro cartão. O volante Coutinho treinou entre os titulares, na vaga de Ticão e Rogerinho formou dupla com Luiz Carlos, pois Marcelo Nicácio não tem escalação certa, podendo até ir no banco.

Adversário

No Ipatinga, o técnico Émerson Ávila confirmou a volta do atacante Marcelo Ramos no lugar do machucado Diego Silva. O objetivo é recuperar os pontos perdidos no empate em casa, e sem gols, contra o Bahia, na última rodada da Segundona.

EM ROMA
Pe. Fernando não esconde a paixão pelo Fortaleza

O padre cearense Fernando Chaves Freire, de 48 anos, foi quem teve o privilégio de se encontrar e entregar a camisa do Fortaleza ao papa Bento XVI.

Ele está na Itália desde 2003, estudando na Universidade de Roma, onde faz especialização na área bíblica. Pe. Fernando esteve no último domingo no Vaticano, em visita ao papa, com vários bispos do Estado do Ceará e do Piauí. Esse evento, só acontece de cinco em cinco anos, e o sacerdote não perdeu a oportunidade de levar a camisa do time do coração e entregar ao Sumo Pontífice. "Ele é torcedor ardoroso do Fortaleza, sempre está querendo saber informações do time. Então, aproveitou essa chance de se encontrar com o papa Bento XVI, e levou a camisa do Fortaleza", contou padre Gilson, que recebeu as fotos enviadas pelo amigo católico.

Pe. Fernando pertence à arquidiocese de Fortaleza e já prestou serviços para a paróquia do Conjunto Ceará.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Douglas; Dedé, Amarildo, Edson e Eusébio; Coutinho (Ticão), Leandro, Cristian e Elton; Luiz Carlos e Rogerinho. Técnico: Roberto Fernandes

Ipatinga
Fred; Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília e Francismar; Amílton e Marcelo Ramos. Técnico: Émerson Ávila

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 29 de setembro de 2009. Horário: 21h50min.
Árbitro: Rogério Lima da Rocha. Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Ailton Farias da Silva (Trio de Sergipe).
Ingressos: R$ 7,00 e meia R$ 3,50.
Transmissão: Rádio Verdes Mares AM810 Khz e Pay-per-view

IVAN BEZERRA
REPÓRTER


________________________________________

Um comentário:

  1. Esse Papa é um tremendo pé-frio, bastou ele abençoar nosso manto sagrado tricolor para a gente cair para a terceira divisão.

    ResponderExcluir